sábado, 29 de outubro de 2011





Para que a paz aquiete um coração é necessário confiança e
esperança.
Ainda que estejamos vivenciando momentos difíceis, devemos
estar receptivos a uma nova realidade que virá.
A paz provém do coração de Deus.
Assim como o amor, flui suave em nosso ser e restaura a alma,
que finalmente sossega...
Utilize a tolerância para vencer desafios.
Aja com humildade para crescer com dignidade.
Aprenda que há somente um caminho a trilhar: o da Verdade.

E quando seus pés alcançarem as trilhas de flores, as fragrâncias
acalmarão seu peito, qual um bálsamo, um alento.

Seu momento de paz ...
E tudo novo se faz.

SIDNEIA

Isaías 55:9




Porque os meus pensamentos não são
os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos
são os meus caminhos,
diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos
do que a terra, assim são os meus caminhos
mais altos do que os vossos caminhos,
e os meus pensamentos
mais altos do que os
vossos pensamentos.

(Isaías 55:9)
"Existem coisas que, sozinhos, não conseguimos mudar.
Eu sempre fico triste quando vejo alguém jogado na rua, à margem desse sistema.
Mas se eu ficar triste, só triste, eu serei mais uma a aumentar as tristezas no mundo.
E a tristeza só consegue nos deixar fracos e inertes.
O que o mundo precisa é de um exército de gente feliz, capaz de doar um pouco de si
e do que sabe, capaz de fazer a diferença na vida de algumas pessoas.
Meus braços não são do tamanho do mundo,
mas foram feitos no tamanho exato de abraçar alguém."

(SIDNEIA

NÃO É TARDE

Não é tarde para sonhar
Tão pouco para realizar
Comece! Recomece!


Extraia forças da fraqueza
Pise nas águas


Toque o mar! As águas vão se abrir!
Abra os olhos e veja: 


O sol ainda brilha como antes
A figueira floresce


Os pássaros cantam com fulgor
O céu ainda é azul



E sobre nós, ainda paira uma nuvem de amor



   

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

#OuvindoNaLognPlay Venha para a Rede Social da Música via @lognplay

#OuvindoNaLognPlay Venha para a Rede Social da Música via @lognplay

Explosão de Emoções

Resumo: Apenas um raro e mágico momento de inspiração...

 
 
"Se eu tivesse o dom de colocar em palavras os meus mais profundos Sentimentos, com certeza tocaria a Alma do Mundo e me eternizava..."
 
(SIDNEIA
 

CERTEZAS


Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

Solidão da Alma...

 

Talvez não haja no universo sentimento mais profundo do que este: solidão interior. Aquela solidão da alma. A constatação fria e inegável de que, não importa o quanto eu esteja cercada de coisas e pessoas, ou o quanto outras criaturas tenham contribuído com a minha caminhada, em minha consciência eu estou sempre só, comigo mesma. Enfim, sós... Eis que, em algum momento de minha existência, minha consciência me força à transformação, à total, profunda e sincera revisão de tudo em que vinha acreditando. Ela me faz olhar novamente para tudo o que fiz, construi e aprendi e, de forma implacável, me coloca frente à frente com tudo que sou, de verdade, e nem sequer imaginava.

Não há fuga possível, não há como ou onde esconder-me. É como se todas as máscaras caíssem ao mesmo tempo e eu fosse obrigada a olhar num espelho vivo e límpido, onde estão refletidas todas as minhas verdadeiras emoções, idéias, necessidades e tropeços. Meus medos e minhas carências.

E, ao me deparar com tanto da minha verdadeira essência que eu desconhecia e ignorava, é como se algo se rompesse dentro de mim e criasse um imenso vazio, que me engole e deixa sem chão e sem teto, flutuando, em completa suspensão. É como se eu vagasse dentro de meu próprio vazio interior.

As referências momentaneamente se confundem, como se, o tempo todo, eu estivesse seguindo um mapa falso, para um tesouro que idealizei, mas nunca existiu.

As crenças parecem diluir-se, como se não passassem de bonecos de açúcar, que criei apenas para me adoçar a existência, enquanto estava ocupada demais sonhando acordada.

As certezas se transformam em dúvidas, como se tudo o que eu sabia não passasse de um enredo destinado apenas a justificar a mim mesma.

O que fazia sentido fica pálido e borrado, como se o meu universo fosse apenas o produto de uma imaginação muito fértil, ou a lembrança de um sonho muito vívido, ou uma alucinação.

E tudo o que tenho é apenas a mim mesma, em toda a minha realidade nua e crua. Nem mais, nem menos. Sou eu me despindo para mim mesma, como nunca havia feito antes...

E, então, vem a dor... A dor de perceber que, talvez, essa solidão seja apenas reflexo de uma escolha, uma postura, uma crença equivocada. A dor de saber que quem se afastou fui eu mesma, num movimento de defesa infantil e inconsciente, numa fuga assustada por medo de sofrer, ou de perder, ou de ser esquecida. A dor de me dar conta de que, o tempo todo, fugi apenas de mim mesma e que os outros apenas respeitaram a minha fuga, deixando-me fugir.

E a dor, às vezes, é tanta e tão grande, que faltam forças para sair do lugar, falta energia para fazê-la parar ou mesmo para olhar para ela. Ela dói no corpo e na alma, dói por dentro e por fora, dói pesado e profundo.

Não pretendo anestesiá-la, não pretendo também ignorá-la. Não desta vez. Quero experimentá-la até a última gota, se possível, se eu suportar. Quero abraçá-la para que ela se transforme em luz, a luz que ainda não tive coragem de buscar para me orientar em meus caminhos.

Não quero apenas passar por ela, mas passar com ela, caminhar com ela, compartilhar seus segredos, conhecer sua história. A minha história.

No entanto, eu e ela estamos no mundo. E, estando no mundo, caminhamos com outras pessoas. Pessoas que estão em outros momentos, pessoas que têm outras necessidades, pessoas que só conseguem ver em mim o que já conhecem, sem conseguir, nem de leve, suspeitar do que também sou, e elas não conhecem e não conseguem perceber e compreender. E nem mesmo eu conheço bem...

E não há como explicar. Não há como colocar em palavras essa solidão que dói em meio a tanta gente, essa solidão plena que me faz sentir única como nunca me senti, essa solidão que me afasta de tudo e de todos e, ao mesmo tempo, quer desesperadamente estar em meio a outros que possam, ao menos, acolhê-la, exatamente como ela é.

Não há como decifrar, não há como abrir o peito e mostrar o que está acontecendo bem ali dentro, onde a dor decidiu se instalar. Não há como mostrar o coração que dói, ao lado daquele que bate, pois só eu o sinto. Só eu sinto o que ele sente...

E, na nossa dor, somos cúmplices um do outro, nessa solidão que é triste, mas não é tristeza. Essa solidão que assusta, mas não é medo. Essa solidão que machuca, mas não deixa ferida. Uma solidão que é mais que estar sozinho, pois é solidão da alma.

 

ADOROOOOOO












quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Salmo 121

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. (*)

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. (*)

O sol não te mol
estará de dia nem a lua de noite. (*)
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (*)


(*) Não tosquenejará = Não cochilará .
(*) Faz sombra a direita porque está posicionado guardando a sua esquerda também .
(*) Deus te guarda em todo o tempo.
(*) O Senhor te guarda antes mesmo de você pensar em sair .



Esse salmo maravilhoso é só para te lembrar que Deus nunca dorme,que está sempre atento a sua vida . E que você pode contar com Ele em todo o tempo, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza ,dormindo ou 

acordado. Ele tudo sabe e tudo vê ... Ele é o primeiro e o único e além dele não há outro.  "Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;Para que se saiba desde o 

nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro." Isaías 45 -5,6

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O tempo é infalivél

HeartsHeartsHearts


Era uma vez uma ilha onde viviam os sentimentos. 
Um dia anunciaram que a ilha iria afundar. 
Então todos prepararam seus barcos... 
Só ficou o Amor que queria ficar junto de sua ilha. 
Quando estava a ponto de afundar, o Amor decidiu pedir ajuda. 
Passava a Riqueza e o Amor disse: "Riqueza pode me levar?" 
"Não, tenho muito ouro em meu barco e você não irá caber." 
Então o Amor perguntou ao Orgulho: "Orgulho, me ajuda por favor?" 
"Não posso, você está todo molhado e pode estragar o barco." 
Perguntou á Tristeza: 
"Deixa me ir contigo?" 
"Oh Amor, estou tão triste que preciso ir sozinha!" 
Passou então a Felicidade, mas estava tão feliz que nem ouviu o Amor chamar. 
De repente o Amor ouviu um velho dizer: "Vem comigo Amor, eu te levo." 
Chegando ao local seguro o amor perguntou a Sabedoria: 
"Quem era aquele velho que me ajudou?" 
"Foi o Tempo!"
Respondeu a Sabedoria. 
"O Tempo? Mas porque só o Tempo me ajudou?" 
A Sabedoria sorriu e disse: 
Porque só o Tempo é capaz de entender o verdadeiro Amor" 


       
Vem me tirar da solidão, fazer feliz meu coração. Já não importa quem errou, o que passou, passou!

Tristes canções me fazem lembrar do que eu tento esquecer; mas tudo me leva a você

Fico pensando onde está você. E se você estaria pensando em me encontrar
Trechos e frases de musicas
Metade de mim, te ama e te adora, outra metade de mim, precisa ir embora

Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida

E até o tempo passa arrastado, só pra eu ficar do teu lado

Mesmo que a vida for te derrubar, você será mais forte e vai se levantar

As estrelas se recusam a brilhar, os minutos levam horas pra passar

E não diga que a batalha está perdida, se é de batalhas que se vive a vida

Complicada e perfeitinha você me apareceu, era tudo o que eu queria

Uma lagrima caiu dos teus olhos quando eu te disse adeus!



        Related Posts with Thumbnails

domingo, 23 de outubro de 2011


"Que nunca esqueçamos as lições
aprendidas com as dores.
Elas fazem parte da faculdade da vida,
onde não há formandos e nem certificados.
Elas funcionam tb como um deserto, situações
em q Deus nos ensina a
ser melhores criaturas, lapidando nosso caráter
como Filhos Seus e irmãos Em Cristo Jesus...
transformando o nosso "EU" em "NÓS"e
dando oportunidades prá através da Renúncia
pelo q não nos convém como Cristãos, cheguemos a Ele
ao seu Amor e Bençãos!

Um Dia de Paz!

O CAMINHO




O CAMINHO!

O Caminho dos vencedores
é sempre traçado passo a passo com
muito esforço,suor e muitas vezes com lágrimas.
Sabemos que a alegria da vitória
compensa qualquer sacrifício.
Somente pessoas corajosas,constantes,
decididas e com muita fé em DEUS,chegam
ao final vitoriosos..
DEUS em sua gloriosa Palavra diz,
que somos mais que vencedores em
Cristo Jesus.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ALÉM DAS PALAVRAS

             

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho.


Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm as rosas!


Dê quem voçe ama asas para voar raízes para voltar e motivos para ficar...


Não viva no passado não sonhe com o futuro concentre a mente no momento presente...


E se choras por ter perdido o sol,as lágrimas não te deixarão ver as estrelas...


Os olhos são as janelas do sentimento.


O sorriso mente, mas os olhos entregam...


O que as palavras não dizem.


Os olhos falam.


O bem que você faz será esquecido...


Faça o bem mesmo assim.


A melhor saída é seguir em frente.


Ame alguém,quando esse alguém menos merecer,
pois é nesse momento que esse alguém...


mais precisa do seu amor...


Não ame pela beleza, um dia acaba...


Não ame por adimiração,um dia você se decepciona...


Apenas ame pois o tempo não apaga.


A vida é como um espelho abtemos os melhores resultados,quando sorrimos.


Não viva esperando a tempestade passar,aprenda a dançar na chuva.


A vida é um livro e viver é como escrever sem borracha.


Você não pode voltar e fazer um novo começo...


Você pode sim mudar,e fazer um novo FIM.

A FELICIDADE

A Felicidade não vem embrulhada 
Num belo papel de presente Com seu nome, endereço e telefone... A Felicidade só existe se você a conquistar, Se lutar por ela, terá a vitória de conquista. "Não há Vitória se não há luta!!!" E não há derrota enquanto há vida! A vida é formada por "Momentos", felizes e tristes; Mas os tristes só atuam se você permitir... Você tem a liberdade de lutar pela felicidade; Você tem que procurá-la Em todos os becos da vida... Todos tem um destino traçado, E nele o principal é a Felicidade. "O preço da felicidade é a dor e o sofrimento" Sua vida não vai ser sempre um mar de rosas; "Rosas" tem espinhos... Uma flor tão bela, mas cercada por espinhos... Assim é a vida... Tem seus desencantos, Mas não deixa de ser bela. 



O SILENCIO


Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores....

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que  possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.
Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

MILAGRE


"Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar!"

Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos.

Milagre é quando o incerto
 nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento.

É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina.

É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance.

Milagre é o improváve
l gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar.